O II Encontro da Rede Latino-Americana por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis, que acontece de 29 a 31 de agosto próximo em Salvador, pretende reunir mais de 50 representantes de movimentos sociais para debater e consolidar pactos de atuação entre organizações. A construção de uma agenda política sobre a ética rumo ao desenvolvimento sustentável também consta da pauta.
O encontro na capital baiana pretende unir movimentos e mobilizá-los para ações e atividades que buscam fortalecer iniciativas cidadãs locais. Tais organizações monitoram a melhoria da qualidade de vida nas cidades e estimulam tanto transparência como acesso sobre informação da gestão pública.
Segundo os organizadores, será oportunidade para que membros da Rede fortaleçam o relacionamento e intercâmbio e desenvolvam projetos e alianças de cooperação. As inscrições estão abertas para integrantes da Rede até nesta sexta-feira, 22 de julho. Quem não integra a Rede deve preencher formulário disponível no site do encontro, além de pagar taxa de US$ 50 e aprovação quanto a participação fica sujeita à disponibilidade de vagas.
O I Encontro da Rede foi realizado em novembro de 2009, em Valdívia, no Chile. À época, participaram representantes de dez iniciativas locais da Colômbia, Brasil, Paraguai, Argentina, Peru, Equador, além de outras dez cidades chilenas. Na ocasião, foi concluído que era importante fortalecer espaço de trabalho em rede e avançar em três eixos fundamentais: incidência em políticas públicas, mobilização cidadã, e elaboração de indicadores. As inscrições para a segunda edição do encontro podem ser feitas através do site do evento. Mais informações através do e-mail: info.encuentro@redciudades.net
(Redação EcoD)
Nenhum comentário:
Postar um comentário