sexta-feira, 5 de agosto de 2011

IDENTIFICADO CARDUME COM 420 TUBARÕES-BALEIA


Foi descoberta na península de Yucatán, no México, a maior concentração de tubarões-baleia já registrada. Essa é uma das maiores e mais pesadas espécies existentes no planeta, podendo chegar a 12 metros de comprimento. Geralmente, esses animais viajam sozinhos em busca de alimentos.
Esta ordem foi alterada. Mike Maslanka, chefe do Departamento de Ciências da Nutrição do Instituto de Conservação Biológica Smithsoniano, nos Estados Unidos, e seus colegas conseguiram registrar 420 exemplares reunidos. “Ver um grupo tão grande em um só lugar foi fenomenal. Chegamos ao ponto em que não era possível navegar o barco sem se preocupar com eles. Foi impressionante”, comentou Maslanka, em entrevista à BBC Brasil. A descoberta foi feita em 2009, mas só agora foi divulgada ao público.
Eles foram devidamente gravados por câmeras aéreas (foto) por uma área de 18 quilômetros quadrados. “Você não percebe quão grandes eles são até nadar ao lado deles”, completou o estudioso, que ainda levantou a hipótese de uma mudança de comportamento do animal, que costumava “aparecer em menor número ao norte da península, onde a água tem mais plâncton, que serve de base alimentar para peixes”.
Fonte Greenvana Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário