O índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) anunciou quinta-feira, 8 de setembro, a lista das empresas que conseguiram alcançar o apontador na última revisão. Oito empresas brasileiras estão na lista, entre ela estão a Petrobras, Cemig, Bradesco, Itaú, Itausa, Embraer, Fibria e Redecard. A análise avalia o desempenho econômico, social e ambiental dos investidores mundiais.
Nesta edição, 342 companhias de 30 países participam do Índice, em 57 setores da indústria. Atualmente, mais de US$ 8 bilhões estão investidos em fundos que se baseiam exclusivamente nas empresas pertencentes aos índices DJSI.
Processo de revisão
A seleção é realizada pela organização suíça Sustainable Asset Management (Sam), com auditoria da Deloitte. O processo que contou com a participação de 2.500 companhias.
Segundo o portal Energia Hoje, o consultor de sustentabilidade da Keyassociados, João Boffino, comentou que os índices de sustentabilidade foram criados com o objetivo de estimular a responsabilidade ética corporativa e o desenvolvimento sustentável. Além disso, tem impacto nas ações. "Integrar o índice agrega valor para o acionista porque proporciona valorização diferenciada a empresa, aumentando sua liquidez”, frisou.
Compõem o índice as empresas avaliadas com bom nível de sustentabilidade corporativa. No setor de elétrica, a EDP, que recebeu a maior nota. O setor de óleo e gás foi liderado pela Repsol YPF.
Fonte:ecodesenvolvimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário