ONU espera que os resultados nacionais da implementação do Plano Estratégico para Biodiversidade sejam comunicados pelos governos
São Paulo - As Nações Unidas anunciaram no último sábado (17) na cidade de Kanazawa, Japão, a “Década da Biodiversidade”. Durante os anos de 2011 a 2020, a ONU quer implementar planos estratégicos de preservação da natureza e encorajar os governos a desenvolver e comunicar resultados nacionais na implementação do Plano Estratégico para Biodiversidade.
“Garantir um verdadeiro desenvolvimento sustentável para o crescimento da família humana depende da diversidade biológica, dos bens vitais e dos serviços que ela nos oferece”, disse o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, em mensagem lida pelo Subsecretário-Geral para Comunicação e Informação Pública das Nações Unidas, Kiyo Akasaka.
Em sua própria declaração no lançamento da Década, o Sr. Akasaka salientou que ecossistemas estáveis ??têm a capacidade de criar empregos.
"Apoiando-os, sustentamos o aumento de emprego", disse ele. "Com o mundo passando por uma explosão de jovens, o uso sustentável da biodiversidade não é uma abordagem “ecológica” isolada, mas um pilar indispensável do desenvolvimento sustentável para as gerações futuras", disse Akasaka.
No seu discurso, Akasaka ressaltou ainda a capacidade humana será testada nessa década. “Não podemos reverter a extinção. Podemos, no entanto, prevenir a extinção futura de outras espécies. Para os próximos dez anos nosso comprometimento será de proteger mais de oito milhões de espécies e nossa sabedoria em contribuir com o equilíbrio da vida será posta à prova”, complementou o Subsecretário-Geral.
Fonte:Jornal Meio Ambiente
Nenhum comentário:
Postar um comentário