domingo, 24 de junho de 2012

Jovem defende o futuro das próximas gerações na Rio+20


O que será do futuro do planeta e das próximas gerações? Essa provavelmente foi a pergunta que pairou no ar da Rio+20 após o discurso da neozelandesa Brittany Trilford, de 17 anos.
A jovem foi escolhida para representar a voz dos jovens de todo o mundo como “sucessora” de Severn Suzuki, a canadense que aos 12 anos, emocionou o mundo com seu discurso na Rio 92.
Brittany foi escolhida após fazer um vídeo de apenas três minutos intitulado “O futuro que eu quero” para participar de uma competição internacional chamada “Encontro com a História”, promovida por uma ONG. Seu vídeo foi escolhido o melhor por ativistas ambientais como o ator Leonardo DiCaprio, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e também a própria Severn Suzuki.
Os discursos das duas meninas tinham um objetivo em comum: alertar os chefes de Estado e o mundo para o problema ambiental, chamando a atenção para o fato de que são necessárias atitudes e não discursos para garantir a qualidade de vida das próximas gerações. Cada uma com suas particularidades, passaram a mensagem de forma clara, segura e com muita maturidade.
Brittany relembrou as promessas feitas pelos governantes no passado que não foram e ainda não são suficientes para reverter os danos causados ao meio ambiente. Seu discurso foi feito no dia 20 de junho, durante a Conferência da ONU sobre Meio Ambiente da Rio+20. A jovem também cobrou atitude e ação dos novos líderes políticos e das grandes corporações.
A hoje cientista Severn Suzuki, 32 anos e mãe de dois filhos, não poderia deixar de participar da Rio+20 e falou na TEDxRio+20 via Skype. Segundo ela, nos 20 anos após seu discurso aprendeu que cada um deve fazer a sua parte, que a mudança tem que vir de cada um para que dê certo.
E você, o que acha que a Rio+20 fará pelo futuro de seus filhos e netos?
*Informações Folha de S. Paulo, O Globo e G1 e Greenvana

Nenhum comentário:

Postar um comentário