Uma hora de luz solar direta é suficiente para assistir um vídeo de uma hora de duração. l Foto: Divulgação
Os painéissolares produzem até oito watts de potência, que carregam a bateria universal armazenada no interior do case. l Foto: Divulgação
Os tablets e iPads chegaram ao mercado para ficar. Eles possuem a vantagem de ser facilmente levados para qualquer lugar, assim seus usuários podem ler livros, acessar aplicativos e navegar pela internet. Apesar de todas as facilidades, a desvantagem é a necessidade de recarregá-los frequentemente.
Pensando nisso, a empresa norte-americana Voltaic Systems desenvolveu um case para dispositivos portáteis com um sistema gerador de energia solar acoplado. Desta forma, o tablet pode ser recarregado em qualquer lugar, sem a necessidade de conexão com as redes elétricas.
A capa possui quatro painéis fotovoltaicos acoplados em sua parte externa. Dez horas de incidência solar direta podem carregar um iPad completamente. Uma hora de luz solar direta é suficiente para assistir um vídeo de uma hora de duração.
Além de carregar os dispositivos, o Spark Tablet Case é à prova d’água e também possui almofadas para a proteção do equipamento. Os painéis são resistentes, leves e compactos. Você também pode carregar outros gadgets no case, como celulares, iPods e câmeras fotográficas.
A parte interna da capa possui bolsos e compartimentos forrados, para mantertodos os dispositivos e peças pequenas intactas e bem protegidas. A parte externa da capa é feita a partir de garrafas de refrigerante recicladas.
Os painéis solares produzem até oito watts de potência, que carregam a bateria universal armazenada no interior do case. A bateria também pode ser rapidamente carregada em qualquer saída USB.
O case pode ficar em uma posição entreaberto, onde é possível encaixar o tablet e trabalhar, ao mesmo tempo em que a maleta capta a energia solar, criando uma mini estação de trabalho.
O Spark Tablet Case está à venda pelo site da Voltaic Systems e custa US$299,00, cerca de R$600,00 reais.
fonte: Ciclo Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário