O conceito de Nghiem é de que o carro também possua um design contemporâneo e atraente. | Imagem:Yanko Design
O carro segue a linha dos modelos compactos, que têm ganhado cada vez mais força nas grandes cidades. | Imagens: Yanko Design
O designer japonês Charlie Nghiem projetou um carro elétrico extremamente funcional. Além de se locomover de maneira limpa, o carro produz a energia necessária para o seu consumo e ainda é capaz de armazenar o excedente para o compartilhamento em rede.
O modelo, apelidado de Circular Economy 4L, foi criado para a montadora francesa Renault. O carro segue a linha dos modelos compactos, que têm ganhado cada vez mais força nas grandes cidades mundiais, já saturadas de automóveis.
O grande diferencial do modelo é a sua enorme capacidade para a geração de eletricidade. Ele aproveita a energia do sol; a energia cinética, obtida a partir da frenagem; e usa sensores para transformar o calor em energia. Assim, o carro é capaz de produzir muito mais do que o necessário para o seu consumo, tornando-se um fornecedor de eletricidade.
O Circular Economy deve ser equipado com duas baterias. Uma delas usada para mantê-lo em funcionamento e a outra armazena todo o excedente, para que a energia seja compartilhada em uma rede comunitária. O sistema de produção continua em funcionamento mesmo quando o carro está parado ou fora de uso.
O conceito de Nghiem é de que o carro também possua um design contemporâneo e atraente, para que seja atrativo por sua funcionalidade e beleza. A tecnologia não está somente nas novidades em termos de produção energética, mas é possível enxergá-la em todos os detalhes do modelo, o painel é o grande exemplo disso.
Com informações do TechTudo.
fonte: CicloVivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário