sexta-feira, 8 de março de 2013

Eu quero salvar o mundo, só que não!

por Ana Carolina Rodrigues


- E aí, o que você faz?
-Eu estudo, faço Eng. Ambiental =D
-Ah, você quer salvar o mundo kkkk
- (respira fundo Ana, não manda o ser pra'quele lugar...) Ah, eu escolhi Ambiental pq eu quero tentar melhorar algumas coisas né....e blablablabla
OU
- Engenharia Ambiental? Ah, que legaaal! mas vc pretende trabalhar com o que?

O que fazer nesta situação? Como explicar com o que você pretende trabalhar pra sua tia avó adorada? kkk
Esta situação é muito comum, mesmo,  e se você estudante nunca respondeu perguntas como essa, se prepare, pois em alguma etapa da sua formação você vai se deparar com isso.
Por ser um curso relativamente novo em nosso país, comparado às outras engenharias, as pessoas ainda não têm bem definido no inconsciente a função de um Engenheiro Ambiental e Sanitário na sociedade. Não seremos jardineiros de luxo, muito menos sairemos por aí abraçando árvores -cada doido com a sua mania  nada contra quem curta abraçar árvores-. O mercado de trabalho é promissor, cada vez mais engenheiros como nós são e serão necessários nos setores de construção, serviços, logística, entre outros. A demanda para que empresas se enquadrem às normas internacionais de qualidade, à legislação ambiental e a crescente conscientização da população em relação à necessidade de preservação do meio ambiente estão abrindo muitas oportunidades.
Com este post eu quero deixar aqui o link para a Associação Brasileira de Engenharia Ambiental e Sanitária, a ABES, eu não sou associada, tenho colegas que são.....as vantagens de ser associado são basicamente descontos significativos em palestras, seminários, conferências e também acesso à diversas publicações. Uso o site mais pra fonte de informação, pois alguns editais são disponibilizados lá.
Se você ainda não sabe muito sobre as atribuições feitas à nós AQUI pode-se ler as definições do CREA (Concelho Nacional de Engenharia e Agronomia).





Nenhum comentário:

Postar um comentário