quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tinta mineral ecológica à base de TERRA CRUA

Para a Tinta Mineral Natural, à base de terra e emulsão aquosa, foram escolhidas jazidas certificadas com uniformidade considerável e potencial de extração por longa data, permitindo regularidade em qualidade e tonalidade. É uma opção saudável e sustentável para o revestimento de paredes, como pintura e texturização, ou mesmo para o uso na arte.
VANTAGENS 
  • Cores intensas e únicas, provindas exclusivamente da natureza
  • Durável interna e externamente
  • Não descasca com a umidade
  • Permite a manutenção da umidade relativa do ar e troca de calor
  • Não agride o meio ambiente nem a saúde, isento de COVs, sem biocida, estabilizante e corante
  • Não é higroscópico, não tira umidade do ar e esta não interfere na cor
  • Embalagens facilmente reutilizáveis ou recicláveis
CORES E TEXTURAS 
São vários os pigmentos naturais disponíveis, os quais permitem uma vasta gama de composições, oferecemos 15 cores padronizadas (seguir pela cartela acima): branco, cerâmico, terracota, terracota especial, amarelo, feno, café, amêndoa, chocolate, café c/ leite, grafite claro, grafite, cinza, cinza vulcão e preto. Por ser um produto natural está sujeito a variação de tonalidade.
A espessura da tinta pode variar de acordo com a intenção. Pode ser feita com espessura fina, apenas para a pintura da superfície, como também mais espessa para a obtenção de texturas.
Pode ser aplicado em substratos diversificados, como alvenaria, madeira, metal, tecidos, plásticos, gesso, isopor e outros já tratados com base acrílica, látex ou polímeros.

GERAL

Elas são à base de água e não impermeabilizam a parede, permitindo que a parede respire e mantenha um controle de umidade na casa, promovendo um ambiente saudável e livre de eliminação de gases organo-clorados, dos fungos e do mofo. É um material de alta resistência ao tempo que aceita infiltração, lavagem e não desbota, uma vez que seu pigmento é natural. A repintura geralmente se faz a cada 6 ou 10 anos apenas. A espessura da tinta pode variar de acordo com a intenção. Pode ser feita com baixa espessura apenas para pintura, como também mais espessa para a obtenção de texturas.
As jazidas de extração são certificadas e, na transfomação em produto final, não há emissões tóxicas, usa-se processo físico sem auxílio de meio químico, com baixo uso de energia. O resíduo produzido não polui o meio ambiente e completa seu ciclo de vida retornando a terra em curto prazo.
                                             

Gostou? conheça mais no 

Nenhum comentário:

Postar um comentário