A ciclofaixa terá cinco quilômetros de extensão, sendo 2,5 quilômetros em cada sentido da via. Foto: CicloFaixaSP
A nova ciclofaixa de lazer, instalada na Avenida Paulista, foi anunciada pela Prefeitura de São Paulo, na última quinta-feira (16). Ela terá cinco quilômetros de extensão, sendo 2,5 quilômetros em cada sentido da via.
A área funcionará aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16he a previsão é que seja inaugurada no dia 26 de agosto.
Para evitar atropelamentos a ciclofaixa será colada na pista da esquerda, ao lado do canteiro central. Também serão bloqueados os retornos na Avenida Paulista junto às Rua da Consolação e Bela Cintra. Haverá 40 operadores de trânsito e 68 monitores de travessia para auxiliar a população.
Além disso, a velocidade dos carros deverá ser reduzida de 60 km/h para 40 km/h. Com essas medidas, a Prefeitura espera evitar o risco de acidentes. Porém, a falta de segurança para os ciclistas ainda será um problema durante a semana.
O projeto atende à parte da proposta do vereador e dirigente esportivo Marco Aurélio Cunha (PSD) de ligar a Avenida Paulista ao Parque do Ibirapuera. Em 2009, ele apresentou a ideia de criar um circuito que liga Parque Villa Lobos, Parque do Ibirapuera, Parque Municipal Mário Pimenta, Cidade Universitária e, novamente, Parque Villa Lobos, passando pelo Parque Trianon.
A ciclofaixa da paulista ligará a Rua da Consolação à Praça Osvaldo Cruz. De acordo com o vereador, a CET estuda a possibilidade de implantar ciclofaixas ligando esta praça à Praça João Mendes e também da Avenida Sumaré ao Parque do Ibirapuera.
Na cidade há 67 quilômetros de ciclofaixas de lazer, esta será a quarta. A pista Oeste/Sul, inaugurada em 2009, possui 45 quilômetros de extensão. Já as da Zona Leste e Zona Norte somam 28 quilômetros, ambas foram inauguradas este ano. Com informações do G1.
fonte: CicloVivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário