segunda-feira, 20 de junho de 2011

Congresso Ambiental em Foz do Iguaçu destaca temas da realidade do setor


Durante os dias 31 de maio a 02 de junho, aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, o III congresso Ambiental, realizado pela União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC), que abordou assuntos atuais relacionados ao meio ambiente  e direcionados não só aos profissionais dá área, como também aos estudantes e à comunidade em geral. As palestras e minicursos reuniram profissionais com experiência em diferentes áreas, possibilitando uma discussão ampla.

Da esq. p/Dir.: Engenheira Giovanna de Christo, Coordenador do Curso da UDC, Prof. Martin Engler, e o Engenheiro Renato Muzzollon Junior / Fonte: UDC
Para iniciar o congresso o engenheiro Ambiental Renato Muzzollon Junior, também presidente da Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais (APEAM ) ministrou uma palestra sobre o “Mercado de Trabalho e a APEAM”, que é uma entidade associativa e que tem como principal objetivo o desenvolvimento profissional no Estado do Paraná e no Brasil.
A instituição atua como referência na solução dos problemas ambientais, movimentando o conhecimento. Renato também destacou as atividades, deveres e áreas de atuação do profissional.
Outro assunto que ganhou destaque foi “Créditos de Carbono”. A engenheira ambiental Giovanna Lunkmoss de Christo, que tem experiência nesta área, explicou sobre os certificados, que autorizam o direito de poluir e os princípios de proteção ambiental. Inicialmente, selecionam-se indústrias que mais poluem no país e a partir daí são estabelecidas metas para a redução de suas emissões. As empresas recebem bônus negociáveis na proporção de suas responsabilidades.
A construção sustentável também foi um tema abordado pelos engenheiros Edmar Vasconcelos e João Vitor Gallo. Segundo eles, as atividades de construção devem ser repensadas, a fim de minimizar os impactos no meio ambiente.



Fonte:blog.ambientebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário