sexta-feira, 10 de junho de 2011

Estudo mostra que fabricantes de super esportivos e carros de luxo reduziram as emissões de poluentes de seus modelos desde 2009.



As emissões de CO2 são a mais nova maneira de analisar se um certo carro é bom ou não. Especialmente na Europa, onde quanto mais um carro emite de poluição mais imposto ele paga. E não se trata apenas das marcas mais simples estarem trabalhando para reduzir a poluição gerada por seus modelos, mas as marcas de luxo e de super esportivos também embarcaram nessa.
Um estudo mostra que, em geral, a poluição diminuiu, somente com a exceção da Maserati, que está jogando 20 gramas de CO2 por quilômetro rodado a mais que em 2008. A marca que mostrou as melhores reduções foi a Ferrari, com uma média de 40 gramas a menos.
Uma redução de 9,5% conseguida pela Ferrari, igual a redução conseguida pela Chevrolet, que foi a marca de volume que mais reduziu suas emissões no último ano. Através destes números vemos que a Ferrari está trabalhando para reduzir a emissão de CO2 de seus modelos de 400 gramas para 280-300 gramas por quilômetro rodado até 2012.
Dentre as marcas de luxo  e esportividade, a marca que teve as melhores reduções foi a Alpina, uma marca de tuning que vende BMWs preparados, que conseguiu 14,1% menos poluição jogada no ar.
Se os carros mais limpos do mundo jogam menos de 100 gramas de CO2 por quilômetro rodado no ar, e esportivos como a Ferrari jogam 300 a 400 gramas, não devemos pensar que estes super esportivos são os grandes responsáveis pela poluição mundial, pois eles rodam pouco.
Um carro comum rodando todo santo dia, polui muito mais, no final das contas, do que uma Ferrari!
fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário