quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Parque inspirou mundo de 'Pandora' atrai ecoturismo


Após se transformar no filme com maior bilheteria de toda a história do cinema, Avatar é usado como chamariz para atrair turistas a um parque na China. As ações ficaram mais intensas após James Cameron, diretor do longa-metragem, declarar que a inspiração cenográfica para o filme veio realmente do parque.
A ideia do governo do país é usar esse fato para estimular ainda mais a indústria focada noecoturismo. A Grande Muralha e as Tumbas da Dinastia Ming, por exemplo, já estão entre os destinos favoritos dos visitantes.
O destino que se tornou a “menina dos olhos” do momento, é o parque nacional Wulingyuan, localizado na província de Hunan. Em uma homenagem explícita às montanhas flutuantes de Pandora, planeta fictício onde a tribo Na’Vi vive, a Coluna dos Céus do Sul, a mais famosa de Wulingyuan, foi renomeada e atualmente é conhecida como Avatar Hallelujah Mountain.
De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a região tem: “uma singular beleza geológica, com uma concentração ímpar de picos calcários em forma de pilares, torres e colunas, entremeados por florestas e rios”. Com tanta beleza, é possível dizer que o parque representa um sinal de persistência da natureza, contra todas as ações não sustentáveis que os chineses executaram nos últimos anos. Em 1992, Wulingyuan foi nomeado patrimônio mundial da Unesco.

Fonte Greenvana

Nenhum comentário:

Postar um comentário