Eis a confirmação de que, sim, carros elétricos podem ser muito resistentes. Na quarta-feira 17, o automóvel elétrico produzido da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, passou nos testes de resistência, após viajar por 15 países e suportar as mais diversas condições climáticas. A Viagem começou na segunda semana de abril.
O protótipo, como todos os carros elétricos, não emite poluentes. Seu motor, ainda, é totalmente silencioso.
A aventura teve início em Los Angeles, nos EUA, passou por países como México, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Honduras, Equador, Panamá, Chile, Colômbia, Paraguai e Argentina, e teve fim no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Montagem de Veículos Movidos a Eletricidade da Usina de Itaipu. Ao todo, foram mais de 20 mil quilômetros rodados.
Agora, o objetivo dos engenheiros de Itaipu é baratear o modelo, que para ser produzido custa muito mais que um carro convencional.
O protótipo, como todos os carros elétricos, não emite poluentes. Seu motor, ainda, é totalmente silencioso.
A aventura teve início em Los Angeles, nos EUA, passou por países como México, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Honduras, Equador, Panamá, Chile, Colômbia, Paraguai e Argentina, e teve fim no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Montagem de Veículos Movidos a Eletricidade da Usina de Itaipu. Ao todo, foram mais de 20 mil quilômetros rodados.
Agora, o objetivo dos engenheiros de Itaipu é baratear o modelo, que para ser produzido custa muito mais que um carro convencional.
Fonte: http://www.ciclovivo.com.br
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