Por isso, o produto mais legal da empresa The Hairy Pot Plant Company são os vasos. Eles são feitos de fibras de coco e já vem prontos para ser colocados na terra. Chega daqueles vasos de plástico horríveis e não recicláveis. Oba!
Além disso, os vasos são feitos com cocos cultivados organicamente. E o melhor, a parte externa do fruto (a fibra do coco) é o principal resíduo produzido pelas fazendas de coco. As fibras passam por um processo especial de limpeza e entrelaçadas com uma aplicação mínima de látex orgânico biodegradável (extraído de seringueiras locais).
As fibras vêm do Sri Lanka e geram valiosos empregos à comunidade local. Cada vaso é feito à mão, por meio de um processo intensivo de separação, limpeza, secagem e modelagem sob o calor do sol. Eles chegam ao Reino Unido de barco.
As plantas crescem melhor nesses vasos porque as raízes podem atravessá-los e se fixar no solo, sem aderir ao recipiente, como ocorre com os vasos de plástico.
Os proprietários do pequeno viveiro estão trabalhando arduamente para que os ciclos de crescimento sejam os mais sustentáveis possíveis. Eles usam até carrinhos de golfe elétricos para se deslocar, e também desenvolveram um sistema de empacotamento amigável ao meio ambiente: as embalagens não têm papelão nem fita adesiva, e são recicláveis.
Fonte:Treehugger Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário