quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Walmart lança blog sobre sustentabilidade e abre diálogo com consumidores


Desde 2005 a multinacional Walmart se esforça para tornar a companhia mais sustentável. A última investida foi o lançamento de um blog dedicado a compartilhar exemplos de práticas sustentáveis, tanto da própria empresa quanto dos seus fornecedores e consumidores.
Lançado no dia 3 de janeiro, o Green Room será “uma plataforma para um dialogo com ONGs, fornecedores e outros que queiram compartilhar ideias para ajudar as pessoas a viverem melhor ao redor do mundo”, afirmou o CEO da companhia, Mike Duke.
No primeiro post do blog, a vice-presidente sênior de sustentabilidade da companhia, Andrea Thomas, convida os leitores a participarem da iniciativa e lembra compromissos assumidos pela empresa, que variam desde reduzir a zero a produção de lixo e utilizar 100% de energia renovável até fornecer carne cuja origem não contribua para o desmatamento ou vender apenas azeite de dendê sustentável nos produtos da marca própria.
Para dar início às discussões, Andrea deixa três perguntas aos leitores:
• “Qual é o maior desafio para a sustentabilidade em sua opinião?”
• “O que você gostaria que nós, como companhia, fizéssemos para tratar a questão ambiental ou social?”
• “Como nós podemos te ajudar a alcançar seus próprios objetivos sustentáveis?”
Qualquer pessoa pode opinar nos posts do blog e responder à enquete semanal.
Além de promover o debate entre os consumidores, o blog traz histórias como a do programa Acres for America, que se compromete a proteger um acre de terra para cada acre utilizado com instalações da Walmart nos Estados Unidos, ou ainda a de um grupo de pequenos produtores sustentáveis da Costa Rica que fornecem alfaces diretamente para a multinacional.
Fonte:Jornal do meio ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário