Combinar luminárias e plantas não é tão estranho como parece à primeira vista, sobretudo se estiverem penduradas no teto. O candelabro Série 38, do designer canadense Omer Arbel, feito de vidro soprado e de diversas espécies de plantas, é um exemplo impactante deste casamento excêntrico.
O site Designboom observou que o candelabro funciona como um viveiro e usa um “sistema mecânico de correias” para movimentar os globos.
“A luminária é composta de globos de vidro soprado, de forma que o ar entra e saia das formas, aquecendo e resfriando a estrutura de forma intermitente. Cavidades são então introduzidas aleatoriamente nos globos, causando uma intersecção e uma colisão intencional de formas. Alguns têm espaço para pequenas plantas e terra, enquanto outros são usadas para abrigar elementos iluminadores. Cada globo maior pode conter duas ou três lanternas, juntamente com um ou dois vasos”, explica Omer.
Se comparada às outras luminárias verdes suspensas que vimos aqui, a Série 38 é literalmente um amontoado de fios (visualmente, é um pouco poluído), mas também poderia imitar os ramos de uma videira. Também gostamos do fato de poder acomodar tanto cactos como variedades que precisam de terra. Aproveitar o calor da luz para aquecer as plantas também foi uma ótima sacada.
Fonte TreeHugger
Nenhum comentário:
Postar um comentário