Pela primeira vez em oito anos, um elétrico ocupa o topo da lista, que avalia a eficiência energética, emissões de poluentes, entre outros atributos de um veículo ecológico.
O Mitsubishi i-Miev desbancou o Honda Civic GX, movido a gás natural comprimido, que se manteve invicto na liderança nos últimos oito anos, passando agora à segunda colocação. De acordo com a fabricante, o custo de carga completa da bateria do MiEV gira em torno de US$ 2. A autonomia é de 160km. “Mesmo levando em conta as emissões geradas a partir da eletricidade usada para abastecimento, o i-MiEV ainda supera com folga os outros veículos no mercado", disse o analista da ACEEE Shruti Vaidyanathan.
Em seguida, aparecem o 100% elétrico Nissan Leaf (3º) e os híbridos Toyota Prius (4º), Honda Insight (5º) e Smart ForTwo (6º). O sétimo lugar ficou para um veículo a combustão, o compacto Toyota Scion IQ, que conjuga bom desempenho, consumo eficiente de combustível e baixas emissões.
Outro que não possui tecnologia hibrida e aprece na lista é o Toyota Yaris, décimo segundo colocado. No entanto, a predominância dos modelos híbridos na segunda metade do ranking mostra que foram as apostas “mestiças” das montadoras que roubaram a cena. Destaque para o Honda Civic Hybrid (8º), o Lexus CT 200H (9º), o Toyota Camry Hybrid LE (10º) e o Honda CR-Z (11º).
fonte:Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário