segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

São Paulo tem madrugada mais quente dos últimos 11 meses

A cidade de São Paulo registrou nesta segunda-feira a madrugada mais quente dos últimos 11 meses, com 22ºC, segundo aferições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na estação do Mirante de Santana (zona norte). A marca foi a mais alta durante a madrugada desde o dia 10 de fevereiro de 2011, quando foram registrados 24,3ºC.

No decorrer do dia, as temperaturas subiram ainda mais, e podem até 33ºC. Além disso, a umidade relativa do ar voltou a ficar baixa, colocando a cidade em estado de atenção às 12h15, quando o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, registrou umidade de 27%.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo. Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios.
No último sábado (4), a cidade de São Paulo já havia registrado a tarde mais quente do ano, com 33,3ºC. O recorde anterior havia sido registrado na sexta (3), com 32,4ºC.
Ainda de acordo com o CGE, o tempo quente e ensolarado deve persistir em São Paulo nos próximos dias. Já na quarta-feira (8), a entrada de uma brisa marítima poderá provocar pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento à tarde. Mesmo assim, as temperaturas permanecerão elevadas.
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário