Você já pensou em criar um objeto que facilitasse seu dia-a-dia, mas o projeto não saiu da caixola? Com a companhia de desenvolvimento social de produtos Quirky, ele pode funcionar.
Fundada por Ban Kaufman, um inventor e empreendedor de 24 anos, a empresa é um espaço para a divulgação de ideias de novos produtos na internet. Os projetos mais populares são colocados no mercado, com ajuda de designers do Quirky e da comunidade on-line. No final, os lucros são repartidos.
A produção de um projeto inscrito acontece da seguinte forma: primeiro ele passa por uma curadoria entre os designers da empresa, e depois por um processo de colaboração entre o pessoal de design industrial e engenharia mecânica da peça, que envolve escolhas como o nome do produto, cores e materais que serão usados.
Quando o produto está pronto para ser consumido, ele fica em exposição no site, com valor anexado e número mínimo de peças a serem vendidas para que ele possa realmente ser fabricado. A partir daí é só divulgar.
Entre as invenções já realizadas há objetos específicos, como uma régua de energia com pontos pivotantes (que funciona como um estabilizador para muitos eletrodomésticos), e outros até usados no dia-a-dia, como um coletor de suco de limão em spray.
O Quirky é uma oportunidade para que pessoas comuns, que precisam de acesso a capital, possam conhecer as pessoas certas e encontrar um jeito de realizar suas ideias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário