Por Paula Alvarado.
Perfeita para casas pequenas ou inquilinos urbanos que estão sempre se mudando, esta biblioteca é obra de dois designers bem conhecidos na cena de Buenos Aires.
Lucas Desimone, do estúdio Baumm, e Matías Resich, do Laboratori, combinaram suas habilidades em reciclagem de materiais e carpintaria para criar a empresa VU35, cujo foco são produtos feitos em madeira e películas recicladas de filmes 35mm, um material plástico difícil de descartar.
“Filmantes” é o primeiro resultado desta parceria. Trata-se de uma série de estantes suspensas, que podem diminuir de tamanho graças à flexibilidade da película.
Mais design reciclado: Escritório brasileiro reforma espaço com estrados e materiais reciclados
Os filmes reaproveitados provêm da parceria entre Desimone e distribuidoras de cinema, enquanto o Laboratori forneceu a madeira das estantes. A dupla tentou utilizar madeira recuperada, mas a peça precisava de uma tensão perfeita para suportar o peso dos livros. Os designers então optaram por uma madeira mais resistente, que não cedesse nem se alterasse com o tempo, proporcionando um ajuste ideal.
Projetos relacionados: Encanamentos industriais se transformam em prateleiras descoladas
Cada estante custa cerca de 370 pesos (85 dólares), mas se você leva jeito para carpintaria, investir em uma versão caseira também é uma boa ideia.
Fonte:www.VU35.com.ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário