quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mitsubishi quer instalar fábrica de carros elétricos em Manaus


Um dos projetos da Mitsubishi é instalar uma fábrica de produção de carros elétricos em Manaus. Foto: Divulgação

Durante a Rio+20 diversos assuntos foram tratados, inclusive, parcerias e negócios foram colocados em pauta. Entre as discussões, falou-se sobre o Polo Industrial de Manaus no espaço Amazônia Brasileira da conferência.
Na ocasião, a Mitsubishi falou de seus planos em instalar uma fábrica de produção de carros elétricos em Manaus. A empresa, inclusive, lançou o modelo i-Miev, 100% elétrico. Totalmente movido por baterias de íon-lítio, o modelo poderá custar até R$ 200 mil. Em compensação, ele não possui escapamento, não polui e não faz barulho. As baterias são carregáveis em tomadas convencionais de 110v ou 220v e têm autonomia de até 180 km.
A multinacional japonesa já havia demonstrado interesse em realizar este projeto no Amazonas. Em março deste ano, executivos da empresa discutiram o assunto com o secretário de planejamento do estado.
Também durante a Conferência sobre desenvolvimento sustentável, o presidente da Panasonic do Brasil, Hirotaka Murakami, demonstrou que estuda a possibilidade de investir no estado amazônico. A empresa tem interesse em produzir condicionadores de ar na planta operacional do Distrito Industrial de Manaus.
O espaço Amazônia Brasileira 600 metros quadrados ficou dividido entre os Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O local foi ponto de encontro de ambientalistas e políticos ligadas às questões do desenvolvimento sustentável, como a ex-senadora Marina Silva. Com informações do G1.
Fonte: CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário