sábado, 25 de agosto de 2012

Pão de Açúcar inaugura sua primeira loja verde no nordeste


A loja verde conta com soluções para o descarte correto de resíduos e materiais recicláveis; diminuição do impacto socioambiental no processo da edificação; e consumo racional de água, energia e insumos. l Imagem: Divulgação
O Pão de Açúcar inaugura em agosto na região metropolitana de Recife a sua primeira loja verde no Nordeste. Esse conceito de supermercado reúne uma ampla solução de produtos e serviços com grande reforço em práticas de gestão e consumo sustentáveis. O formato foi trazido pelo Pão de Açúcar à América Latina em 2008, quando inaugurou em Indaiatuba/SP o primeiro supermercado com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), maior reconhecimento mundial para certificação ambiental de edificações, no continente. A nova unidade ficará no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
“O Pão de Açúcar Piedade traz para a Região Metropolitana do Recife o que há de mais moderno em construção sustentável com um modelo de supermercado pioneiro, construído e operado de forma a garantir o menor impacto ambiental possível”, afirma Luiz Carlos Araújo, Diretor Regional do Grupo Pão de Açúcar.
Com foco na eficiência no uso de recursos, uma loja verde conta com soluções completas para o descarte correto de resíduos e materiais recicláveis; diminuição do impacto socioambiental no processo da edificação; e consumo racional de água, energia e insumos. A loja possui uma linha diferenciada de produtos, com amplo sortimento de alimentos orgânicos e uma linha de comércio ético e solidário - produtos do programa Caras do Brasil, que completa dez anos em 2012.
Esta é a sétima loja verde do Pão de Açúcar no país e a primeira no Nordeste. A escolha por Jaboatão dos Guararapes não foi aleatória: a Região Metropolitana do Recife possui um dos maiores crescimentos econômicos no Nordeste, e depende de ações de desenvolvimento sustentável para permanecer atrativa para investidores e também para a comunidade, objetivo compartilhado pelo Pão de Açúcar.
A região possui uma série de desafios para preservação das áreas de mananciais e das matas ciliares do rio Capibaribe, que tem grande importância histórica e social na formação e no desenvolvimento de Pernambuco e do Nordeste do Brasil. Há também vários projetos para implantação de parques, tanto para proteção ambiental quanto para o lazer da população.
fonte: Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário