A região do Projeto Nova Luz possui cerca de 500 mil metros quadrados | Imagem: Divulgação
O projeto Nova Luz, que será implantado na região central de São Paulo acaba de ganhar a Licença Ambiental Prévia (LAP) do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades).
Ligado à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, o Cades é um órgão que trata das questões relacionadas à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente. A concessão da licença prévia foi feita na última quarta-feira (1).
O projeto é conhecido como Nova Luz e teve grande apoio do órgão ambiental. Foi realizada uma votação onde 29 pessoas votaram a favor da concessão da licença. O objetivo é revitalizar a área, conhecida como Cracolândia, onde se concentravam usuários de drogas até o início deste ano, quando foi iniciada a Operação Centro Legal que desintegrou e espalhou o grupo para outras regiões de São Paulo.
Com este projeto serão gerados 19 mil novos empregos, de acordo com a Prefeitura. Além disso, há previsão de serem construídas mais 4,6 mil moradias, escolas de ensino infantil e fundamental, creches, unidade básica de saúde e equipamentos de assistência social.
A região do Projeto Nova Luz possui cerca de 500 mil metros quadrados e possui duas praças. A proposta do projeto urbanístico para a Nova Luz é ampliar as áreas de lazer com novas praças, áreas livres e a criação de uma área de entretenimento com cinemas e teatros. Também é previsto uma malha de ciclovia com 7,3 km de extensão, melhor conexão dos pedestres com as estações de metrô e de trem, alargamento das calçadas e acessibilidade universal. Com informações do G1.
fonte: CicloVivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário