sexta-feira, 22 de julho de 2011

Conceito de máquina de lavar louças não usa eletricidade


A EcoWash é compacta em tamanho e a vantagem mais importante é que ela não precisa de eletricidade para funcionar. (Imagem: electrolux / flickr)
A EcoWash é compacta em tamanho e a vantagem mais importante é que ela não precisa de eletricidade para funcionar. (Imagem: electrolux / flickr)
A EcoWash, criada pelo neozelandês David Stockton para um concurso de design da Electrolux, é uma máquina de lavar louças amiga do meio ambiente, ideal para férias em campo, passeios de barco, camping ou em qualquer outro lugar, pois é compacta em tamanho e a vantagem mais importante não precisar de eletricidade para funcionar.   
Combinando os componentes de um balde de água, escova de limpeza, sabão de coco líquido e secagem, esta máquina compacta e portátil pode ser usada com eficiência em ambientes ao ar livre. 
A manivela faz funcionar o mecanismo interno, que gira o escorredor de pratos para fins de limpeza. A água é obtida através de uma torneira ou um cano e é expulsa através de uma porta. 
O modo de usar é simples, basta colocar os talheres e pratos sujos na máquina de lavar, adicionar um pouco de sabão e água, fechar a trava e virar a manivela para que o interior gire e lave os pratos de forma eficiente e sem esforço. 
O ciclo de enxágue opcional funciona com o mesmo princípio, mas o sistema de secagem funciona usando a força centrífuga. 
Após o uso da máquina de lavar, é preciso abrir a portinha que fica embaixo do dispositivo para liberar a água. Se o intuito for secar a louça depois da lavagem, é necessário girar a manivela algumas vezes mais, para criar uma força centrífuga. O produto é um conceito ecologicamente correto, prático e fácil de transportar. 
Fonte: CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário