1ª Semana do Meio Ambiente abordou os cuidados com a natureza e a responsabilidade de cada um de nós
A 1ª Semana do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Complexo Educacional FMU foi realizado em parceria com a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, entre os dias 06 e 10 de junho.
Nos primeiro dias o evento aconteceu no auditório da FIESP e contou com oficinas de trabalho e seminários sobre as mudanças no clima e áreas contaminadas, a gestão pública e sobre licenciamento ambiental.
Na FMU, a Semana do Meio Ambiente e Sustentabilidade recebeu a palestra do psicólogo e diretor da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo, Alexandre Chut para falar sobre “Ecologia e Educação Ambiental” e exposições de projetos e jogos de sustentabilidade organizados pelos alunos de Engenharia, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia da Informação.
Os trabalhos elaborados tinham temas variados, alguns mostravam soluções sustentáveis, enquanto outros traziam a reflexão sobre a destruição da natureza causada pela ação do homem.
O palestrante Alexandre Chut, que trabalha na Prefeitura de São Paulo com arborização e educação ambiental, realiza há mais de 24 anos um trabalho voluntário com plantio de árvores no Brasil e em diversos países. Atualmente está empenhado com o projeto de arborização de mais de 20 ruas do bairro da Liberdade com a finalidade de deixar as áridas e cinzentas calçadas da região cheias de mudas de árvores pela melhoria da qualidade do ar.
Durante a palestra, Chut explicou sobre os benefícios que as árvores proporcionam para o meio ambiente: “As árvores podem absorver até 98 % dos raios ultravioletas, absorvem o gás carbônico e expelem o oxigênio, ou seja, toda fumaça formada pelos veículos, se não fossem as árvores, iriam parar em nossos pulmões” e finalizou afirmando que é extremamente importante a atuação de todos para ajudar a melhorar o planeta.
Fonte:http://www.portal.fmu.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário