quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Yamaha comercializa motocicletas elétricas e econômicas


A Yamaha Commuter Electric "Passol" tornou-se a primeira motocicleta a ganhar o "Prêmio Diretor-Geral da Agência de Recursos Naturais e Energia". A premiação é fruto do aperfeiçoamento de veículos elétricos, que tem sido prioridade na empresa.
Organizado pela fundação Centro de Conservação de Energia com o objetivo de contribuir para a redução de gases de efeito estufa, como o CO2, este prêmio detém uma posição de alto prestígio entre os numerosos prêmios de conservação de energia no Japão.
Os vencedores são escolhidos entre um grande número de candidatos, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento e propagação de produtos que conservam energia ou recursos, programas de reciclagem, instalações e sistemas de utilização de energia que contribuem para o bem-estar público.
A Passol é uma moto elétrica que emprega uma bateria de íon-lítio com um dos níveis mais altos de desempenho do mundo, com um design fino, montado em uma moldura de alumínio leve.
A bateria de íon-lítio, leve e de alta saída pode ser retirada do veículo e carregada em uma tomada elétrica doméstica a um preço econômico por carga. Uma vez que a motocicleta funciona puramente em energia elétrica limpa, não emite gases de efeito estufa. Projetado para atender as necessidades de deslocamentos de curta distância, tem autonomia 32 km (a 30 km/h em estrada plana) em um carregamento de bateria.
A nova produção da Yamaha, a EC-03, 100% elétrica, pesa apenas 56 Kg, possui assento vertical, design simples e ecrã LCD digital que informa velocidade e nível de bateria, e ainda é fácil de conduzir. Sua bateria de íon-lítio de alta densidade energética de 50V também é carregada em tomadas convencionais. Com informações Motorcycle e Yamaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário