No dia de 17 de Julho é comemorado o Dia de Proteção às Florestas, para nós, brasileiros, uma data como essa é muito importante, pois a Floresta Amazônica é a maior reserva genética e a maior floresta tropical do mundo, abrigando um quinto da água potável disponível na Terra.
No Canadá, a Molson Canadian, uma fabricante de cervejas, também está de olho no desmatamento das florestas. Ela criou descansos de copos que podem ser plantados e regados para que se transformem em Black Spruce, uma árvore típica da região. Essa ação faz parte do projeto “Red Leaf”, que, em inglês, significa “Folha Vermelha” e é o símbolo do país.
Foto: Divulgação/ Molson Canadian
Com mais de 900 canadenses envolvidos, o objetivo do projeto é restaurar 100 espaços verdes em todo o Canadá. Para agradecer aos membros da comunidade por “botar as mãos na massa” e restaurar seus espaços verdes, a Molson Canadian vai sortear ingressos para shows locais a todos os voluntários.
Nos EUA, um estúdio de design criou uma máquina, similar a de doces, que oferece “bombas” feitas a partir de uma mistura de barro, fertilizantes e sementes. Basta colocar uma moeda, retirar sua “bomba”, mirar e atirar em qualquer terreno vazio que esteja precisando de um pouco de verde.
Foto: Reprodução/The Common Studio
A ideia faz parte do movimento dos guerrilheiros de jardim, que luta contra o cinza dos espaços abandonados das grandes cidades e promove ações para tornar esses locais mais verdes. As “bombas” podem ser jogadas de forma anônima nas zonas urbanas degradadas para que elas se recuperem e se transformem em locais dignos de serem admirados e cuidados.
Foto: Reprodução/The Common Studio
fonte: Mundo para Morar
Nenhum comentário:
Postar um comentário