terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Compromisso, sustentabilidade e sucesso


A busca de soluções sustentáveis fez com que a Trisoft encontrasse um destino para de toneladas de garrafas PET, com o desenvolvimento de lã Isosoft utilizada no isolamento acústico e térmico. O novo material substitui as opções termo acústicas nocivas ao organismo e ao planeta. A empresa comemora o sucesso do produto e concorre ao Prêmio Greenbest 2012, na categoria Material para Construção e Reforma.
O produto está no mercado desde 2008, o desempenho no isolamento é comprovado por testes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Além do custo/benefício e do ganho ambiental, outro ponto importante a ser salientado e o fato de que o uso dos EPIs é dispensado para a aplicação, já que o produto não é cancerígeno ou causa problemas respiratórios se inalado, como acontece com a lã de vidro.
Já a lã de rocha, esgota reservas naturais de rochas e água dos rios para viabilizar sua produção; totalmente o contrário do processo de fabricação do Isosoft. As espumas feitas de petróleo utilizam uma reserva natural que se entra em combustão, exala uma fumaça extremamente tóxica e poluente.
Outra vantagem é que a manutenção é zero em aplicações internas do drywall, pois não deforma ou cede com o tempo, não é atrativa para roedores e insetos, não tem propensão a mofar em contato com umidade e tem prazo de validade indeterminada. E para completar, o produto adiciona pontos LEED E AQUA em empreendimentos imobiliários sustentáveis, o que aumenta o valor de mercado do imóvel.
Mais de 450 milhões de garrafas PET já foram retiradas do meio ambiente do meio ambiente e transformadas em produtos. Maurício Cohab, diretor da Trisoft salienta que isto demonstra respeito ao meio ambiente. Quando um cliente fecha um pedido, na nota emitida é possível calcular quantas garrafas ele está ajudando a retirar da natureza.
A sustentabilidade não é apenas um conceito na indústria, que atua também no segmento têxtil, mas uma realidade do dia-a-dia. Em toda a produção é priorizado o consumo consciente da água e os resíduos gerados no final da linha são reaproveitados. "Vemos todos os dias notícias de pessoas que não têm nada para beber e outras que desperdiçam o que têm. As atitudes conscientes que tomamos hoje podem mudar o dia de amanhã", frisa Maurício.
A empresa com 50 anos no mercado oferece produtos desenvolvidos com tecnologia de última geração, aliada à responsabilidade socioambiental. O comprometimento com a qualidade e com o meio ambiente permitiu o crescimento da empresa nos mais diversificados segmentos industriais, com a fabricação de mantas, enchimentos, fibras de poliéster, travesseiros, almofadas.
Para saber mais sobre a empresa e produtos, clique aqui.
Fonte: Izabela Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário